"A ÉPOCA DA MUDANÇA"
![]() |
| EQUIPA QUE ALCANÇOU A SUBIDA À 1ª DIVISÃO DISTRITAL DE AVEIRO E CHEGOU À FINAL FOUR DA TAÇA DISTRITAL DE AVEIRO (NA FOTO FALTA FLÁVIO SILVA QUE INTEGROU O GRUPO DEPOIS DO INICIO DA ÉPOCA) . |
Depois de duas épocas com resultados menos conseguidos, a época 2013/2014 do CD Arrifanense foi de grande nível, orgulhando todos os arrifanenses. Na época 2013/2014 os atletas que fizeram parte dessa equipa entraram na história do clube. Subiram à 1ª Divisão Distrital de Aveiro, tendo uma temporada de alto nível. Na altura uma equipa muito jovem mas com grande potencial, era o mote para uma época que se adivinhava difícil, mas com objetivos possíveis. O técnico escolhido para o projeto foi Jorge Pereira, que juntamente com a sua equipa técnica moldaram os talentos, para que nessa época o objetivo da subida de divisão ficasse bem mais perto.
Nas primeiras jornadas notou-se claramente que o CD Arrifanense seria uma das melhores equipas do campeonato e que poderia subir de divisão. No entanto lesões e quebras físicas de alguns jogadores fizeram com que a equipa se torná-se menos resistente aos embates físicos que muitas equipas efectuavam. A uma certa altura da época a equipa alcançou alguns resultados comprometedores que faziam com que a classificação nos lugares cimeiros ficasse mais unida, deixando o pensamento que nas últimas jornadas tudo poderia acontecer. Depois de duas derrotas e um empate a equipa assumiu uma identidade diferente. Foi a partir daí que se interiorizou que o objetivo estava ao alcance e que todos tinham um trabalho pela frente, agarrar a subida com todas as forças. Uma vitória por 2 - 6 em Lourizela, faria com que a nossa equipa depende-se apenas de si, para festejar a subida no jogo seguinte em casa. Assim sucedeu, um jogo frente ao Atlético do Luso, com uma boa massa humana a assistir, fizeram com que um jogo que era de dificuldade máxima, fosse o jogo do tudo ou nada. Depois duma partida com muito nervosismo, Flávio marcava e deixava a nossa equipa a minutos de entrar na história. Defender com unhas e dentes era a palavra de ordem do treinador Jorge e foi conseguido. O pavilhão vinha abaixo com tremenda festa, numa modalidade que até à altura era desconhecida na nossa terra.
![]() |
| JOGADORES CELEBRANDO COM OS ADEPTOS. |
![]() |
| DESCONTO DE TEMPO FINAL PREPARANDO OS ÚLTIMOS MINUTOS DE JOGO. |
![]() |
| OVAÇÃO A TODA A EQUIPA PELO TRABALHO DE TODA A ÉPOCA. |
Mas os feitos não se ficaram somente pelo campeonato. A Taça Distrital de Aveiro era uma prova onde a nossa equipa tinha ambições. Mesmo estando na 2ª Distrital de Aveiro, a nossa equipa sabia que podia causar surpresas desagradáveis aos adversários. Depois de vencer Clube Albergaria e Sporting de Silvalde (2 equipas da 1ª Distrital) surgia nos quartos de final o Beira-Mar, que era nem mais nem menos o 1º classificado da 1ª Distrital de Aveiro e uma das mais fortes equipas do nosso distrito. Com um pavilhão praticamente cheio a nossa equipa lutou com todas as forças e conseguiu eliminar o poderoso Beira-Mar nas grandes penalidades. Show na baliza e André Costa no penalti decisivo, foram alguns dos heróis que colocaram a nossa equipa pela primeira vez na final four da Taça Distrital de Aveiro. Na final four a nossa equipa era a outsider. Estando na competição com AJ Fiães, Futsal Azeméis e ACD Saavedra Guedes, o CD Arrifanense era olhado como a equipa "mais acessível", mas por outro lado também tinham enorme respeito porque tinha sido a turma de Arrifana a eliminar o Campeão Distrital Beira-Mar, na eliminatória anterior. A mensagem à equipa era simples, desfrutem do momento e honrem a camisola e o símbolo que envergam. E foi isso que aconteceu, a maior experiência da AJ Fiães prevaleceu, mas o esforço dos nossos atletas não foi em vão e num ano de ouro, foi o brilho dos nossos jogadores que deu mais nas vistas.
VIDEO DA PARTICIPAÇÃO DA NOSSA EQUIPA NA FINAL FOUR EM VALE DE CAMBRA.
VIDEO - FONTE: UNIDOS AO FUTSAL
FOTOS - FONTE: TERRAS DA FEIRA E CORREIO DA FEIRA




Sem comentários:
Enviar um comentário